fbpx

Qual é o papel do escritório contábil na gestão da empresa?

Qual é o papel do escritório contábil na gestão da empresa?

Confira a entrevista do Silvinei Toffanin, diretor da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria, para o Jornal do Comércio, um dos meios de comunicação mais lidos de Porto Alegre (RS), sobre a importância de um escritório na gestão de uma empresa.

Data da publicação: 26/04/2017

Artigo original: JC Contabilidade – Caderno especial do Jornal do Comércio

 

Silvinei Toffanin, diretor da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria, escreveu um artigo que foi publicado com destaque pelo JC Contabilidade, caderno especial do Jornal do Comércio, de Porto Alegre (RS), sobre a importância de um escritório contábil na gestão de uma empresa.

Segundo o Jornal do Comércio, para uma organização apresentar crescimento e desenvolvimento, é necessário que sua gestão seja composta por profissionais de diversas áreas.

Um dos departamentos que não pode ser esquecido e que deve estar presente em toda organização, independente de seu porte, é a contabilidade.

Um contador desempenha um papel de extrema importância em uma organização. Além de auxiliar  na entrega e no pagamento de impostos ao Governo, ele fornece informações fundamentais  para a organização do planejamento estratégico da empresa e para a tomada de decisão dos gestores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outros artigos que podem te interessar

PRORROGADO: PARCELAMENTO DO SIMPLES NACIONAL

Prorrogação dos prazos de pagamento de parcelamentos: as datas de vencimento das parcelas mensais relativas aos parcelamentos administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), dos tributos apurados no âmbito do Simples Nacional e do Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo

PRORROGADO:VENCIMENTO DOS PARCELAMENTOS EFETUADOS NO ÂMBITO DA RFB E PGFN

Em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os prazos de vencimento de parcelas mensais relativas aos programas de parcelamentos administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), foram prorrogados conforme segue: PRAZO ATUAL —– PRAZO PRORROGADO Maio/2020 —-

Outros artigos que podem te interessar

Assine nossa Newsletter